quarta-feira, 27 de agosto de 2014

CONSELHO CONSULTIVO CIENTÍFICO

CONSELHO CONSULTIVO CIÊNTIFICO DA ASEA

|undefined
Dr. Gary Samuelson
Dr. Gary Samuelson, Ph.D.
O Dr. Samuelson concluiu o seu doutoramento em Física Atómica / Médica da Universidade de Utah e recebeu da Associação Americana de Professores de Física o Prémio de Ensino de Excelência. Desenvolveu as suas funções enquanto consultor de ciência independente no sentido de ajudar a preencher a lacuna entre as promissoras tecnologias de ponta e os esforços empreendidos na comercialização no âmbito das ciências da saúde. Dedicou-se à estabilização das estruturas de nanopartículas integrais no quadro de várias tecnologias de sucesso. O Dr. Samuelson foi o primeiro a descobrir que os componentes da ASEA são complexos sinalizadores de redox estudados em todo o mundo, tendo contribuído para alcançar a estabilização dos mesmos. O Dr. Samuelson está empenhado em contribuir para o avanço das bases científicas destas tecnologias promissoras.
Dr. Samuelson é presidente do Conselho Consultivo Científico da ASEA.
|undefined
Dr. Robertson D. Ward
Dr. Robertson D. Ward, M.D., FAAFP
O Dr. Ward é um prestigiado investigador e médico da especialidade de medicina social. Obteve um grau académico de medicina pela Universidade de Illinois e foi distinguido com um diploma de Médico de Família do Ano da Universidade de Cincinnati, e desenvolveu ainda funções em posições de topo enquanto médico de família em organizações de saúde comunitárias e hospitais em todo o centro-oeste dos EUA.
O Dr. Ward já dirigiu mais de 15 estudos clínicos completos sobre hipertensão, metabolismo endócrino, doenças infeciosas, insónia, distúrbios músculo-esqueléticos, osteoporose, fibromialgias. Tem vasta experiência em medicina clínica e um percurso revelador do seu grande interesse em ajudar as pessoas a encontrar soluções reais para os seus problemas de saúde.
Atualmente, o Dr. Ward é ainda fundador do "Projeto REACH," que visa ajudar aqueles que lutam contra o consumo de substâncias que causam dependências.
|undefined
Dr. Ronald V. Norris
Dr. Ronald V. Norris, M.D., MBA
O Dr. Norris tem uma longa e distinta carreira – licenciado em medicina pela Universidade de Iowa, foi nomeado Professor Assistente de Psiquiatria da Harvard Medical School e Tufts School of Medicine e ainda premiado com a Medalha da Força Aérea Americana (USAF) pelas funções desenvolvidas enquanto Chefe do Serviço de Psiquiatria.
O Dr. Norris tem desempenhado (ao longo de mais de 25 anos) funções de consultor para mais de 30 organizações empresariais de saúde e comités de ética, tendo ocupado, em muitos deles, o cargo de vice-presidente, acumulando, deste modo, vários anos de experiência em gestão de negócios.
Ron Norris é especialista em problemas de saúde próprios das mulheres e dos veteranos. Tem realizado centenas de palestras em todo o país, e marcado presença em diversos programas televisivos na América, como MacNiel/Lehrer Report, Today Show, and 20/20.O seu trabalho tem sido divulgado por vários periódicos tais como:Time, Newsweek, New York Times Magazine e outros.
|undefined
Dr. David Carpenter
Dr. David Carpenter, N.D., C.Ac., C.C.I.
O Dr. Carpenter é um médico naturopata muito prestigiado e acupuncturista. Estudou na Universidade de Victoria, em Melbourne, Austrália e na Faculdade de Ciências da Saúde, em Columbus, Ohio, nos EUA. É médico naturopata certificado e membro da Associação de Médicos Naturopatas de Idaho e da Associação Internacional de Médicos acupuncturistas.
|undefined
Dr. Mark Jay Snyder, Ph.D
Dr. Mark Jay Snyder, Ph.D.
O Dr. Snyder estudou Ciências Biológicas, Zootecnia e Endocrinologia e concluiu o seu doutoramento na Universidade da Califórnia, em Davis, nos EUA. Nos últimos 25 anos, tem viajado pelo mundo, dedicando o seu tempo ao ensino e à investigação científica. Os seus projetos têm sido destinatários de mais de 2 300 000 € em doações. Recebeu vários prémios e reconhecimentos, incluindo Sigma Xi Award, Prémio de Pesquisa de Pós-Graduação, Sociedade Americana de Zoólogos, e o Prémio Aubrey Gorbman. É membro da American Diabetes Association. O Dr. Snyder nutre uma paixão pela ciência, com mais de 100 apresentações e publicações realizadas. É um verdadeiro cientista, e a sua vontade de aprender mais não conhece limites.
|undefined
Dr. Bristol Sorensen, Ph.D
Dr.ª Bristol Sorensen, Ph.D.
A Dr.ª Sorensen é graduada pela Brigham Young University e doutorada pela Universidade do Colorado em Boulder, nos EUA. Trata-se de uma cientista com experiência nas áreas de Fisiologia do Exercício, Imunologia e Genética. A Dr.ª Sorensen tem recebido vários prémios, entre eles, o que foi atribuído pela PsychoNeuroImmunology Research Society Scholars. Foi investigadora no Centro de Controlo de Doenças e ensinou Psicologia do Desporto, Exercício de Imunologia e deu aulas de redação científica na Universidade do Colorado em Boulder. É também autora ou co-autora de várias publicações científicas e apresentações.
|undefined
Dr. Alon P. Winnie
Dr. Alon P. Winnie, MD, S.C.
O Dr. Winnie é graduado por Princeton e concluiu a licenciatura em medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Northwestern nos EUA. É muito prestigiado e conhecido como o «pai da gestão/controlo da dor», área para que está vocacionado há mais de 40 anos. O Dr. Winnie integra mais de 15 grandes sociedades médicas, sendo que algumas destas lhe atribuíram bolsas de estudo. Faz parte de 6 conselhos editoriais para a revisão de artigos científicos e é autor ou co-autor de centenas de artigos científicos. Possui um forte desejo de contribuir para os esforços empreendidos no âmbito da gestão da saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.